Banner

Alex Pires

Atletismo

História:
Gaúcho de Sapiranga, Alex Pires sempre teve paixão por esportes. Jogou futsal até 2007, ano em que descobriu uma nova paixão: as corridas de rua. Se inscreveu em uma prova de 2400 metros, apenas para experimentar, e sem treinar acabou vencendo a prova. A partir daí ficou quatro anos treinando antes de entrar no esporte paraolímpico, e em seu primeiro ano já foi líder do ranking nacional na categoria T46.
Alex foi campeão em diversos Mundiais de Atletismo Paraolímpico, mas em 2017 concluiu os 42km da maratona em 2h28min29, tempo que nenhum outro atleta conseguiu bater. Em 2019, correu a maratona de Málaga, na Espanha, em 2h27min36, marca mais de três minutos inferior ao índice olímpico de 2h30min52.

Alex Pires faz parte do Time Ajinomoto e utiliza aminoVITAL® GOLD para superar seus desafios:
"A grande maioria sabe, que quando fazemos atividade física, geramos micro lesões a nossa musculatura e precisamos de alguma forma recuperar. É aí onde o aminoVITAL® GOLD entra, sempre depois dos treinos acabo consumindo entre 1 e 2 sachês dependendo do treino, para que ele me auxilie na recuperação muscular e me deixe pronto para o treino do dia seguinte."

6 vezes medalhista em campeonatos mundiais

Campeão Mundial de Maratona 2017

Ouro na Maratona Internacional de Barcelona

Ouro na Meia Maratona Internacional de São Paulo

Medalhista nas mais importantes competições internacionais