banner

ARTHUR NORY

Ginástica Artística

História:
Filho de mãe nadadora e de pai judoca, Arthur Nory nasceu e cresceu em Campinas. Aos seis anos, por influência do pai, Nory iniciou seus primeiros passos esportivos nos tatames. Mas a paixão pela ginástica começou em 2004 se inspirando em Daiane dos Santos e Diego Hypólito, maiores figuras das ginásticas feminina e masculina na época. Desde 2005, após ser aprovado em um teste no Clube Pinheiros, Arthur passou a se dedicar a ginástica.
Com inúmeras vitórias nacionais, internacionais e conquistas de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos, fizeram com que o atleta fosse eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como melhor atleta do ano de 2019, no Prêmio Brasil Olímpico.

Arthur Nory faz parte do Time Ajinomoto e utiliza aminoVITAL® GOLD para superar seus desafios:
“O aminoVITAL® GOLD é um suplemento que faz parte do meu dia a dia, além do BCAA ele contém mais 6 aminoácidos que me ajudam muito, principalmente, na recuperação muscular de um treino para outro. Eu tomo ele todos os dias sempre após treino para me recuperar o mais rápido possível e me sentir pronto para o próximo treinamento. “

Prata nos Jogos Sul-Americanos em Santiago (2014)

Prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015)

Campeão na barra fixa na etapa da Croácia da Copa do Mundo de Ginástica (2015)

Campeão no salto na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica (2016)

Bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016)

Bronze no solo na etapa de Varna da Copa do Mundo de Ginástica (2017)