banner

FRANCISCO BARRETTO

Ginástica Artística

História:
Natural de Ribeirão Preto, Francisco Barreto, quando criança, praticou handebol, natação e judô, mas foi a ginástica que o encantou. Chico iniciou sua trajetória em um projeto social da cidade, mas logo depois o projeto foi finalizado e ele teve que interromper sua caminhada no esporte. Depois de um ano seu pai conseguiu uma bolsa em uma escola particular da cidade.
Em 2009 veio sua primeira convocação para a seleção adulta. Diversas vezes campeão brasileiro no individual geral, Chico tem como principais provas a barra fixa, o cavalo com alças e as barras paralelas. Em 2016, Francisco Barreto se classificou para final de barra fixa, sendo o primeiro brasileiro a atingir esse feito no aparelho. Em Lima 2019, o ginasta se tornou o atleta masculino com mais ouros entre todas as nações naquela edição, rendendo a ele uma indicação ao prêmio da Panam-Sports de melhor atleta masculino dos Jogos Pan-Americanos.

Francisco Barreto faz parte do Time Ajinomoto e utiliza aminoVITAL® GOLD para superar seus desafios:
“Tomo aminoVITAL® GOLD há 2 anos e é um suplemento que para mim faz muita diferença, pois na ginástica artística nós temos uma rotina e sobrecarga intensa de treinos. Para treinos mais pesados chego a tomar até 3 sachês, e para treinos mais leves 1 sachê. E quando eu tomo, sempre sinto a diferença em relação a recuperação muscular e no dia seguinte sinto maior disposição. ”

Ouro nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara (2011)

Prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015)

3 Ouros nos Jogos Pan-Americanos em Lima (2019)